Notícias

Renato Portaluppi acaba de ser igualado por gigante do futsal

Quando se pensa na disputa pela Copa Libertadores da América, grande parte dos torcedores associam à disputa, à competitividade, e à cobrança extra por um esforço que deve ir além do normal. As vaias acabam ecoando aos erros ou em provocação ao adversário, em meio aos cantos dos torcedores apaixonados. Foi assim o clima enfrentado pelo Sorocaba no último domingo (26), pelo futsal.

O palco do duelo foi a quadra da Arena Tortuguitas, em Buenos Aires, capital da Argentina. O clube paulista conquistou a vitória na final por 4 a 2, e ficou com sua segunda taça da Libertadores de Futsal. O adversário do Sorocaba na importante decisão, é o argentino Barracas Central, que atuou em casa ao lado de milhares de torcedores, que aplicaram pressão evidente.

Vale ressaltar que as informações de competições sul-americanas, são poucas ao futsal, no entanto, é possível que Ricardinho seja o primeiro a ser campeão da Libertadores de Futsal como jogador e como técnico. Dentro dos gramados, oito pessoas já atingiram o reconhecimento. Marcelo Gallardo e Renato Gaúcho são os mais conhecidos entre os torcedores.

Renato Portaluppi conquista marca história com o Grêmio

Em dados que chamam a atenção, Ricardinho, Gallardo e Renato Portaluppi atingiram as marcas em Buenos Aires (ou região metropolitana). Vale lembrar que o atual treinador do Grêmio, foi bicampeão pelo clube gaúcho nas temporada 1983 e 2017. No entanto, ainda tem a oportunidade de seguir sonhando com mais um título ao lado do clube.

Ricardinho comemorou o feito após o duelo, deixando marca satisfatória: “São situações bem distintas. Quando você joga, você pensa muito no seu lado pessoal. O jogador tem essa satisfação pessoal quando ganha. Se você está jogando bem e o teu time não tem um resultado positivo, você às vezes até fica feliz, porque é mais individual quando você é jogador”, revelou. 

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo